sábado, 28 de abril de 2012













CDU – COLIGAÇÃO DEMOCRÁTICA UNITÁRIA



SAUDAÇÃO AO DIA INTERNACIONAL DO TRABALHADOR


Os Eleitos da CDU – Coligação Democrática Unitária na Assembleia de Entroncamento, saúdam o Dia Internacional do Trabalhador que se comemora no próximo dia 1 de Maio.

Há um ano a esta parte, os interesses e direitos dos trabalhadores estão a ser alvo de um fortíssimo ataque face à imposição das medidas do pacto de agressão assinado pelas troikas PSD, CDS e PS com o FMI, UE e BCE, trazendo mais desigualdades e injustiças; trazendo mais desemprego e mais exploração; a diminuição dos salários, o roubo dos subsídios de natal e de férias, o brutal e encapotado aumento directo dos preços dos produtos e serviços de primeira necessidade, aumento dos impostos, redução da protecção social e a diminuição da oferta de serviços públicos a preços sociais, traduzem-se na radical quebra do poder de compra dos trabalhadores, desempregados, reformados, pensionistas e de outras camadas da população.

Esta política provoca a recessão e o aumento do desemprego, que atinge mais de 1,2 milhões de trabalhadores, cerca de metade sem subsídio ou protecção, dos quais 35% são jovens.

Porque beneficia os mais ricos nomeadamente os “lobys” económicos e financeiros, os mesmos acumulam chorudos lucros à custa dos aumentos da electricidade, combustíveis, comunicações, taxas cobradas pelos bancos, ao mesmo tempo que tentam impor a revisão da legislação laboral no sector privado e público para reduzir remunerações e roubar direitos aos trabalhadores. Este projecto está em discussão na especialidade na AR tendo sido aprovado na generalidade com os votos do PSD e CDS e apoio do PS através da abstenção.

O Governo e restantes troikanos preparam-se para a redução do subsídio de doença e de incapacidade para o trabalho os quais são pagos pelos próprios trabalhadores com os seus descontos e avança para o roubo e destruição do sistema de Segurança Social para a entregar à exploração da Alta finança.

Os trabalhadores e a sua central sindical CGTP-IN, tem desenvolvido pequenas e grandes lutas com a confiança da sua justeza, certamente que vão continuar a fazê-lo reivindicando do governo uma mudança de política, apontando caminhos para construção de um futuro melhor para os trabalhadores, reformados, famílias e jovens gerações.

O 1º Maio, para além do seu significado histórico, ganha uma renovada importância na luta contra a exploração e empobrecimento, pelo direito ao desemprego com direitos, contra os baixos salários direito a um salário digno, contra o aumento do custo de vida, pelo direito a um horário trabalho que assegure a conciliação da vida profissional com a vida familiar, são alguns aspectos actuais na luta do dia-a-dia por uma sociedade de progresso e justiça social com os valores de Abril no futuro de Portugal.

A fome e a miséria, efeito das políticas de direita decorrentes do processo contra revolucionário do pós 25 de Abril, só se resolvem com uma política de valorização do trabalho, criação de emprego, em suma de criação de riqueza e de mais justiça social.



VIVA O 1º MAIO! VIVA OS TRABALHADORES!


Entroncamento, 27 Abril de 2012 Os Eleitos da CDU