quarta-feira, 30 de maio de 2007

Menos comboios, pior qualidade de vida

Transcrevemos o comunicado da Direcção da Organização Regional de Santarém do PCP

"A nova grelha horária introduzida pela CP, bem como as modificações nas paragens de alguns comboios, vieram prejudicar seriamente os passageiros que utilizam este meio de transporte, designadamente aqueles que o fazem a partir das estações de Fátima, Riachos, Tomar, Entroncamento e Santarém.
Ao contrário do que afirma a CP, a supressão das paragens que está em vigor desde 22 de Abril, veio efectivamente criar novas dificuldades aos passageiros e contribui para a diminuição da qualidade de vida dos utentes que utilizam aquele melo de transporte: Menos comboios e menos condições, com as pessoas a viajarem de pé!
O PCP considera que não são as pessoas que têm de se habituar aos novos horários, como afirma a CP, mas a CP que deve habituar-se ás necessidades dos seus passageiros.
O PCP associa-se a todos aqueles, que das mais diversas formas têm manifestado a sua discordância com estas alterações e exigem a reposição da grelha horária anteriormente em vigor.
Esta falta de respeito pelos direitos dos passageiros, deve ser entendida no âmbito da ofensiva mais geral do governo, que visa a liquidação dos serviços públicos e a criação de condições para a sua privatização.
A defesa dos direitos das populações e dos serviços públicos em geral, enquadra-se na exigência de uma mudança de rumo para o país que terá a sua maior expressão na greve geral marcada para o dia 30 de Maio, a que todos os trabalhadores podem e devem aderir."
Direcção da Organização Regional de Santarém